Falta de água pode exigir mais cobre no futuro

Falta de água pode exigir mais cobre no futuro

O consumo de cobre deve aumentar à medida que a questão da escassez de água se torna mais visível, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência de mercado estratégica BSRIA WMI. O estudo prevê que o uso de cobre em serviços de água e esgoto pode crescer para 260.000 ton/ano até 2027.

Um panorama geral

O crescimento populacional global e a industrialização, trouxe a necessidade de processos de gestão para economia de água e eficiência de processos, a fim de evitar o desperdício desnecessário.

Devido às suas propriedades e tecnologia empregada na gestão de água, este setor deve crescer significativamente.

Uma pesquisa realizada pela BSRIA* WMI (Worldwide Market Intelligence), encomendada pela ICA (International Copper Association) – mostra que o cobre é utilizado em larga escala no segmento de água. Foi apresentado que 78% do cobre é utilizado em motores de bomba enquanto a fiação elétrica, trocadores de calor, energia e outros equipamentos elétricos auxiliares compõem a parte restante.

Enquanto as medidas são colocadas em prática para melhorar a eficiência dos processos, a infraestrutura envelhecida é substituída por uma nova, levando a um aumento da demanda atual de cobre.

Atualmente, no setor de água, o consumo de cobre gira em torno de 39 mil toneladas e existe uma estimativa de crescimento, impulsionado peça necessidade de mais motores, trocadores de calor e outros necessários para o processo.

Segundo pesquisa, existe uma possibilidade de aumento para 200 mil toneladas de cobre necessárias para satisfazer a somente a demanda por motores em 2027.

Eficiência melhorada através do Cobre

Com a tendência de melhoria da eficiência na indústria de água, a demanda de cobre está prevista para ter um aumento de 50% por unidade.

Essa demanda será guiada frente à eficiência do motor, geração e eficiência nos processos locais como aeração e tratamento de lamas.

Com o crescimento da economia global e populacional, além da necessidade de atualização de uma infraestrutura envelhecida, levarão o cobre a uma taxa de crescimento anual, composta por um mínimo + 16% nos próximos 10 anos.

Uma empresa preparada para mudanças

Frente à todas as mudanças que passaremos nos próximos anos, podemos afirmar que estamos preparados para trabalhar com mais entusiasmo e dedicação, pois sabemos que o Cobre estará presente nos processos de gestão de água e será o responsável por garantir o transporte e a qualidade de água que nos abastecerá.

A Cobresul possui o produto certo para sua empresa e para sua casa. Conheça nosso portfólio através do nosso site e veja todas as possíveis aplicações dos Tubos de Cobre Cobresul.

 

* A BSRIA é fornecedora líder global de relatórios de mercado confiáveis ​​e tópicos importantes, além de estudos personalizados e consultoria de gestão, nos últimos trinta anos. 

Artigo extraído e traduzido de Copperalliance.org


Compartilhe: