Uma potente ferramenta na luta contra a Covid-19

Uma potente ferramenta na luta contra a Covid-19

Em maio de 2020, um pequeno artigo descrevendo porque o cobre tem o potencial para ajudar na luta contra a Covid-19, foi publicado na revista Advanced Materials & Process.

O artigo fala de um estudo pioneiro ilustrando que a SARS-CoV-2, foi inativada em 99,9% de superfícies de cobrem em um período de 4 horas, mas que o mesmo vírus permaneceu infeccioso por um período prolongado em plásticos e aço inoxidável.

Uma ótima notícia

Um artigo recente, publicado em 2 de janeiro de 2021, mostrou que o vírus que causa a Covid-19, foi inativado pelo cobre em apenas 1 minuto.

Em 10 de fevereiro de 2021, a EPA (Environmental Protection Agency – Agência de Proteção Ambiental) anunciou que registrou certas ligas de cobre que se demonstraram eficazes contra o vírus, incluindo o SARS-CoV-2.

As propriedades antimicrobianas das superfícies de cobre promovem uma grande vantagem na luta contra as infecções por Covid-19.

Serpentinas de Cobre usadas também contra o Coronavírus

Falando ainda do contato do cobre com o Covid-19, chamamos a atenção para um produto “esquecido”, mas que possui um grande valor. As serpentinas de cobre.

Produto utilizado, em sua grande maioria, em equipamentos de ar condicionado, encontrou um grande mercado nesta pandemia.

As chamadas Fan Coils são equipamentos utilizados para climatizar grandes ambientes, onde os climatizadores convencionais não conseguem fornecer a refrigeração necessária.

O grande diferencial, atualmente é que, por ter, em sua composição, serpentina de cobre, esse equipamento auxilia na eliminação do vírus dentro dos ambientes, através da troca de ar.

Conheça um pouco mais sobre esse material e como ele pode ser aplicado, entrando em contato com a Cobresul, uma empresa especializada na fabricação de tubos de cobre.

 

Fonte utilizada - https://www.asminternational.org/documents/10192/0/0421_EPAcopper-DigitalFirst-PrintReady.pdf/1ae983fc-0f9c-be24-2bcd-f42efd552de2


Compartilhe: