Demanda de cobre crescerá devido às smart cities

Demanda de cobre crescerá devido às smart cities

Uma pesquisa, encomendada pela ICA (Internationa Copper Association), revelou que o cobre é o material preferido para a tecnologia de cidades inteligentes, isso graças às suas propriedades condutoras únicas que levam o metal a ter uma maior eficiência. Além disso, setores como transporte, energia, infraestrutura e edifícios inteligentes fazem uso do cobre.

Com o aumento de novas tecnologias baseadas em cobre, é possível prever que a demanda por esse metal em construções inteligentes será um grande setor de crescimento.

O estudo global, conduzido pelo Grupo Martec, descobriu que o volume total de cobre na tecnologia de cidades inteligentes deve aumentar de 2,7 milhões de toneladas contabilizados em 2019 para 4,8 milhões de toneladas em 2025.

Segundo Emily Bielack, Gerente de Projetos do Grupo Martec, a pesquisa realizada mostra que a implantação da tecnologia de cidade inteligente levará a um aumento na demanda por cobre. Os setores de construção e mobilidade têm o maior potencial de crescimento, pois espera-se ver avanços tecnológicos significativos nos próximos cinco anos. É esperado ainda que o setor de energia, que está mais maduro, permaneça estável em cerca de 25% da demanda de cobre no mesmo período.

Atualmente, a Ásia e a Europa lideram a demanda mundial de cobre para uso em cidades inteligentes, com 40% e 35%, respectivamente. No entanto, prevê-se que a América do Norte aumente sua participação de 20% somados em 2020 para 35% em 2030, tornando-se o futuro líder na demanda de cobre para implementação de tecnologia de cidades inteligentes.

Para conhecimento, este é o gráfico de demanda por cobre em Smart Cities de 2020 a 2030

Fonte extraída, traduzida e adaptada de https://copperalliance.org/2020/09/24/copper-demand-predicted-to-grow-with-smart-cities/


Compartilhe: